Mary Ann Cotton, a famosa serial killer vitoriana, ganha uma minissérie


Mary Ann Cotton (1832-1873) foi a primeira serial killer da Inglaterra vitoriana. Quase 20 anos antes do famoso Jack o Estripador, estima-se que ela tenha sido responsável por 21 mortes através de envenenamento por arsênico. Na lista de vítimas constam seus três maridos, sua mãe, pelo menos um de seus amantes e 11 crianças entre seus próprios filhos e enteados. Quando o processo de Mary Ann Cotton foi concluído, em 1873, o jornal New Castle Chronicle a descreveu como

Um monstro em forma humana

 

mary ann cotton serial killer

Apesar das fotos publicadas no jornal, que a faziam (propositalmente?) parecer quase animalesca, Mary Ann Cotton foi descitra como uma mulher “assustadoramente bela”.

Baseada no livro “Mary Ann Cotton: Britain’s First Female Serial Killer”, do historiador David Wilson, a minissérie da PBS “Dark Angel” nos traz a história de Cotton em dois episódios. Filmado em locações nas cidades onde Mary Ann Cotton viveu, a série é primorosa em cuidados com cenografia, figurino e preparação dos atores. Fãs de Downton Abbey ficarão surpresos em ver um outro lado de Joanne Froggatt, que interpreta Mary Ann Cotton sem qualquer sinal da doce Anna – ou de remorso.

Assista ao trailer da série:

 

BAIXE A SÉRIE (link seguro)

Clique para baixar Torrent + legenda PT-BR (arquivo .rar)

 

Compartilhe

About S.H. Destherrense

Somos um grupo de reconstrução histórica com sede em Florianópoolis-SC e vamos levar você em uma viagem no tempo pela nossa história.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *