Moda Medieval para colorir


moda medieval

 

Olá, pessoas!

Meu nome é Tatiana Bahia Melo e hoje estou estreiando como colunista do blog da SHD. Sou estilista formada pela UDESC, estudante de Administração na mesma universidade, e uma fã de modas históricas e alternativas e, claro, guloseimas de época. Entre tecidos e livros, tento trazer um pouco do espírito de cada era nas minhas pesquisas para SHD e para produzir os figurnos da Imaginábilis Atelier.  Nesse mês, quando o atelier e a SHD se preparam para o Festival Medieval SC, estou assumindo parte da coluna Diários Anacrônicos com um especial sobre moda e cultura medieval. Então, vamos falar de moda histórica?

 

A MODA MEDIEVAL

A Idade Média é um período muito longo, que dura praticamente 1000 anos, e tem uma grande diversidade de povos e modas. Assim, falar em “moda medieval” é algo bem genérico. Cada século, povo e região tem seus trajes e acessórios específicos. Para quem segue a linha da reconstrução histórica, essa informações são indispensáveis para garantir que o traje seja historicamente correto, o que envolve cuidados não só com os modelos, mas com os materiais usados. Enquanto preparo os posts específicos de cada subdivisão da moda medieval, separei um e-book para vocês conhecerem mais sobre a moda desse período.

“Medieval Fashions” é um livro de colorir só com ilustrações de trajes medievais de diferentes épocas. Cada ilustração é acompanhada de um pequeno texto em inglês, com informações sobre o local e o período em que o traje foi usado. São 52 páginas de puro amor medieval para você se informar e se divertir pintando!

 

Clique para baixar seu e-book gratuito “Medieval Fashions Coloring Book”

 

Compartilhe

About Tatiana Melo

Tatiana Melo, estilista formada pela UDESC, tem paixão pela Moda e cultura históricas, não recusando guloseimas durante, antes e depois do processo de pesquisa. Em meio a tecidos, agulhas e linhas, tenta transmitir um pouco mais o espírito da época em cada mínimo detalhe de suas criações. É a estilista à frente da Imaginábilis Atelier.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *